A mais completa agência de marketing digital e conteúdo para web, desenvolvimento de website e aplicativos. Curitiba - Brasil
Desde 2001 desenvolvemos diversos projetos, nas mais variadas áreas de marketing, construção de imagem e ferramentas de comunicação. Além é claro, de estratégias em Marketing Digital, quando a internet era ainda um território desconhecido pela maior parte dos brasileiros.
A intenção aqui é ilustrar como somos parceiros, desenvolvedores, incentivadores e realizadores. Mais do que administrar redes sociais, desenvolver sites e estratégias em marketing digital, nosso portifólio está repleto de casos interessantes. Aqui os bastidores do sucesso são revelados.
A todos os nossos clientes, nossa gratidão.
ENNE SHOES CALÇADOS
Orleans – Santa Catarina
Criação de conceito, logomarca, identidade visual e loja.
www.enneshoes.com.br
Uma empresária com mais de 30 anos de experiência no setor de calçados. Uma vontade enorme de empreender. Um espaço desafiador que já abrigou pizzaria, armazém e outras empresas. Uma localização fora do centro comercial. Desafio e vontade!
Antes de sair por ai criando logomarcas, dando nomes chiques e sonhando com o impossível, demos dois passos importantes: entender o conceito de loja da empresária e o público alvo do mercado onde esta inserida, além da concorrência. Market Share foi um dos estudos que mais contribuíram para o desenvolvimento do projeto. Claro que tudo isso com a paciência, dedicação e disponibilidade dos empreendedores, para juntos criarmos o melhor.
O conceito de marca pode ser notado no texto que compomos para expressar o quanto a marca se importa com o cliente. Este sempre foi o foco: o melhor para o cliente!
Mas isso não era suficiente. Chegar a um nome e a um design de logo não seria um trabalho apenas de forma e sim de integração e propósito com uma paixão e com identidade visual inconfundível. Assim nasceu o nome ENNE SHOES! E – N – N – E não são letras aleatórias, pois cada uma delas veio do nome de um dos integrantes da família da empresária Jéssica Bagio Tezza. Quanto a forma o desenho da logo é uma sobreposição ao principal produto comercializado pela loja. O desenho final, oferecido pela equipe do Grupo MID veio acompanhado também do slogan: “A identidade de seus pés“.
Mas até aqui tudo é ainda intangível. É preciso criar toda a identidade visual da loja, desde fachada até o interior. Decoração, ergonomia, mobiliário e outros detalhes que somente empreendimentos premium poderiam ter. E foi o que fizemos!
Abaixo mostramos os esboços que estão aqui para marcar esta etapa incrível de dedicação a soluções criativas.
Cada detalhe foi pensado para que o cliente tivesse a melhor experiência de compra, facilidade no acesso aos produtos, sentimento de acolhimento, sofisticação e conforto. O resultado: sucesso!
Mais do que compor uma identidade visual, construir a marca é fazer o cliente orgulhar em pertencer, em fazer parte da história desta loja. Assim a equipe do Grupo MID também criou diversas formas de interagir com o cliente. Uma destas formas foi a embalagem personalizada, em forma de bolsas, ou sacos para sapatos, além de outras.
O sucesso foi imediato, e na inauguração não faltaram clientes que levaram suas bolsas com diversos produtos. Aliás aconselhamos não deixar de ver as fotos da inauguração (no final deste case), que mostram a grande adesão de todos não só a loja, a marca e produtos, mas também aos mimos que preparamos. Sim, os clientes ENNE SHOES são sempre o foco principal.
Além de bags outros itens foram desenvolvidos e estão em desenvolvimento constante para que todos sempre sintam-se como na primeira vez: bem-vindos!
O termo “instagramável” faz referência às características próprias ou ideais de ambiente ou local onde imagens produzidas como selfies ou fotos diversas tem características que chamam a atenção em redes sociais especializadas em imagem, como o Instagram.
Em um época onde redes sociais são determinantes em qualquer plano de marketing, o desafio tem sido criar ambientes que atendam de forma confortável, útil, de fácil manutenção e ao mesmo tempo belas para incluir-se nesta categoria de ambientes instagramaveis. Assim clientes produzem de forma natural postagens que divulgam a loja e os posts da loja em suas redes sociais, o que gera mídia espontânea, atrai seguidores e promove a marca.
Por outro lado, fotos de produtos, feitas para ofertas nas redes sociais da loja não demandam de esforço em pós-edição, como a imagem ao lado, onde um modelo de bota é posicionado de forma a favorecer a imagem de fundo com a logo da loja.
Este é um design inteligente, que favorece o ambiente, o marketing e especialmente a experiência de compra do cliente, provocando a vontade de adquirir, voltar e compartilhar sua experiência.
É muito importante registrarmos aqui que nosso esforço em design, planejamento e marketing só tem sucesso com o envolvimento de empresas e profissionais nos mais diversos serviços e produtos: marcenaria, comunicação visual, iluminação, pintura, decoração, gráfica e muitos outros. A todos os envolvidos no projeto nosso reconhecimento e agradecimento. Fica ainda nosso obrigado pelo esforço, dedicação e determinação em seguir o projeto, enfrentando todas as dificuldades, postura esta da empresária Jéssica Bagio Tezza, responsável também pela curadoria dos produtos, gerenciamento, treinamento e gestão de todo processo.
O sucesso da Enne Shoes como loja convencional ultrapassou o mercado local e conquistou um posicionamento de crescimento constante se levarmos em consideração o marketing share regional. Mas isso impedia a loja de crescer mais do que a sua localização física permitia. O atendimento em sua sede além de dominar o mercado no município, agora atraia uma clientela de toda a microrregião. Esta foi o ponto de partida para a decisão de investir em uma loja virtual. O e-commerce não tem fronteira.
Mesmo quando vendas são direcionadas para compradores regionais, que agora não precisam se deslocar até a loja que conhecem, o e-commerce tem grande importância para o crescimento da marca e aumento de faturamento.
O mercado nacional é objeto de conquista pela marca. O Grupo MID foi convidado a desenvolver este projeto, dando sequência às ações anteriores que somam desde a concepção e desenvolvimento da marca e projeto de loja, até as ações de marketing que ajudaram na conquista do mercado nos últimos dois anos, desde o lançamento da loja. Agora, sem fronteiras, a loja está disponível para todos que desejam adquirir calçados de qualidade, lançamentos e marcas desejadas. Grupo MID orgulha-se de estar ao lado desde marca, desde o início, ajudando a construir sua história.